Juventude, Veranópolis e Pelotas duelarão com o time principal do Colorado no início de fevereiro
Roth quer três jogos do Estadual como preparação
O Inter transformará o Campeonato Gaúcho em teste para a Libertadores em três ocasiões na primeira quinzena de fevereiro: nas partidas contra Juventude (dia 3, em casa), Veranópolis (dia 6, fora) e Pelotas (dia 13, também em casa). O técnico Celso Roth usará od jogos para dar ritmo ao time que irá a campo contra o Emelec, dia 16, em Guayaquil, no Equador, na primeira batalha da luta vermelha pelo tricampeonato da América.Chama a atenção, dentro do planejamento de Roth, a proximidade entre os jogos contra Pelotas e Emelec. São apenas três dias entre um e outro, com uma longa viagem até o Equador como agravante. É improvável que o técnico mantenha a ideia. De qualquer forma, é esse o plano inicial.
- Mais para o final da semana, teremos trabalhos táticos, formação de time, até porque temos a intenção de jogar contra o Juventude aqui no Beira-Rio. Mais para o final da semana, vamos começar a formação, e lá por segunda-feira vamos montar uma equipe para jogar contra o Juventude, sabendo que o time vai ter dificuldades, vai ficar preso, vai ter trabalho, vai ser vaiado, tudo isso – afirmou Celso Roth.
O comandante colorado comemora a possibilidade de iniciar o trabalho na largada da temporada, ao contrário do que aconteceu no ano passado. Mas também lembra que o calendário não é dos mais favoráveis.
- Temos um indício de uma possibilidade de fazer um trabalho como imaginamos, mesmo que estejamos podados pelo calendário. Disputar o Mundial é ótimo, vamos lutar para chegar lá de novo, mas tem esses detalhezinhos, como começar a temporada 15 dias depois dos demais clubes brasileiros
Celso Roth confirmou que em breve resgatará jogadores do time B para a composição do elenco colorado na Libertadores. Sete atletas devem ser buscados lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário