quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Inter B goleia o Inter-SM por 4 a 1 pelo Gauchão e ganha moral para o Gre-Nal

Time de Enderson Moreira venceu terceira seguida na competição

 

Rodrigo Moledo abriu o placar da partida


O Inter B iniciou a temporada trancado, nervoso, sentindo a responsabilidade no Gauchão. Nesta quarta-feira, deslanchou na competição pela primeira vez. A equipe de Enderson Moreira venceu o Inter-SM por 4 a 1, no Estádio Presidente Vargas, e chegou a terceira vitória consecutiva. De brinde, ganhou moral para encarar o Gre-Nal.

Ricardo Goulart, Thiago Humberto, Rodrigo Moledo e Mineiro marcaram os gols da vitória. Dinei descontou.

Com a vitória, o Inter B alcançou a liderança do Grupo 1, com nove pontos. Já o time de Luís Carlos Winck tem apenas um e começa a preocupar na competição.

>>> Escute os gols com a narração da Gaúcha>>> Confira como foi o minuto a minuto
Marquinhos aparece
Um dos grandes motivos do crescimento da equipe foi a evolução de Marquinhos. O meia-atacante chamou a responsabilidade e participou ativamente das jogadas de ataque.
O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos. Marquinhos cobrou escanteio e Rodrigo Moledo desviou certeiro para as redes. Mais uma vez, o zagueiro se destacava em campo. Degrau por degrau, ganha pontos para integrar o grupo de Celso Roth.


Foto: Jean Pimentel
Os donos da casa não deixaram barato. Ao aproveitar a “derrapada” de Mineiro, Faguinho acelerou pela direita e fez a assistência rasteira. Na pequena área, Dinei só concluiu para as redes. Falha de marcação.
Aos poucos, outro destaque do grupo de Enderson Moreira começou a brotar. Aos 26 minutos, Ricardo Goulart soltou a bomba da intermediária. Fábio espalmou pela linha de fundo. Pouco depois, o meia-atacante tabelou com Marquinhos e ingressou na área. A bola rebateu na zaga e morreu dentro do gol.
Após o revés, mais uma vez o Inter-SM foi para cima e ameaçou a reação. O empate só não saiu por detalhe. Aos 32, Dinei testou quase na pequena área e Muriel salvou a casa colorada. Em seguida, Faguinho cruzou da direita, o camisa 1 do Inter não segurou e o zagueiro Fábio colocou para as redes. Mas o juiz assinalou falta em cima do goleiro.
Aos 39, saiu dos pés de Marquinhos o terceiro gol da equipe. Da meia-esquerda, o jogador cruzou de três dedos e achou Thiago Humberto livre na área. O jogador definiu de primeira, no canto contrário do goleiro – 3 a 1. 


Foto: Jean Pimentel
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o time de Enderson Moreira dominou o segundo tempo. Já o Inter-SM não mostrava força de reação.
Quem esteve mais perto de marcar na etapa complementar foi sempre o colorado de Porto Alegre. Aos 17, Ricardo Goulart aproveitou sobra na frente da área e bateu forte, seco, de canhota. Bem posicionado, Fábio segurou.  
E o centroavante Guto? Aos 27, teve tudo para marcar. Recebeu lançamento e ingressou livre, pelo lado direito da grande área. Mas tentou o mais difícil, que era encobrir o goleiro, e mandou para fora.
Pelo lado do Inter-SM, pouca produção ofensiva. Aos 29, Jonatan cruzou da direita e Dinei se jogou para concluir, quase na pequena área. A bola se dirigiu pela linha de fundo.
Com o placar praticamente definido, o Inter segurava a posse de bola, mas não era objetivo. Nos descontos, entretanto,s e formou a goleada. João Paulo, que havia substituído Thiago Humberto, cobrou falta e Mineiro fechou, de cabeça, o placar em 4 a 1.
INTER-SM 1
Fábio; Faguinho (Jonatan), Deurick, Flávio e Felipe Athirson; Marcelo Rincón, Michell (Wendes), Vidinha (Roni) e Thiago Corrêa; Edilson e Dinei.
Técnico: Luiz Carlos Winck
INTER 4
Muriel; Kleber Silva (Daniel), Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Mineiro; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart (Natan), Thiago Humberto (João Paulo) e Marquinhos; Guto.
Técnico: Enderson Moreira
Gols: Ricardo Goulart, Thiago Humberto, Rodrigo Moledo e Mineiro; Dinei 
Amarelos: Augusto, Rodrigo Moledo, Marquinhos; Flávio
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Horário: 20h
Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário