quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Embalo para o Gre-Nal: Inter B goleia o xará em Santa Maria

Gurizada colorada faz 4 a 1 no Inter-SM, fora de casa, e alcança terceira vitória seguida no Gauchão


O Inter B alcançou aquilo que mais queria a quatro dias de um Gre-Nal: goleada, atuação sólida e embalo para o clássico. O Colorado foi a Santa Maria na noite desta quarta-feira e bateu seu xará por 4 a 1. Foi a terceira vitória seguida das promessas do Beira-Rio no Campeonato Gaúcho. Rodrigo Moledo, Ricardo Goulart, Thiago Humberto e Mineiro fizeram os gols do triunfo dos visitantes. Dinei descontou para o Inter-SM, que confirmou a recente rotina de saco de pancadas no Estadual - foi vazado 12 vezes em três jogos.
Quase todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Só a bola na rede de Mineiro, aos 47 minutos da etapa final, serviu como exceção. Com o resultado, a equipe comandada por Enderson Moreira foi a nove pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo 1. O Inter-SM é o lanterna da outra chave, com apenas um ponto, e o técnico Luiz Carlos Winck corre risco de demissão.
A equipe derrotada tem chance de reabilitação no próximo sábado, quando recebe o Novo Hamburgo no Presidente Vargas. O Inter B encara o Grêmio às 19h30m de domingo, no estádio Atílio Paiva, na cidade uruguaia de Rivera, que faz fronteira com o Rio Grande do Sul.

Três passes de Marquinhos, três gols do Inter

Bateu um encanto nos pés de Marquinhos no primeiro tempo da partida no estádio Presidente Vargas. O meia-atacante do Inter, depois de um 2010 sofrido, conseguiu se soltar em campo, arriscou chutes, trocou passes e, acima de tudo, encaixou as assistências que resultaram nos gols do Colorado. O atleta foi o comandante da vitória parcial do time de Enserson Moreira nos primeiros 45 minutos.
A primeira contribuição dele foi em cruzamento de escanteio. O zagueiro Rodrigo Moledo, um dos destaques do time B do Inter, subiu bem, desviou de cabeça e colocou a equipe de Porto Alegre na frente. Em um jogo movimentado, com ataques de lado a lado, os mandantes não demoraram a empatar. O lateral-direito Faguinho aproveitou tropeção de Mineiro, foi à linha de fundo e mandou o cruzamento. Dinei apareceu na hora certa para desviar. A bola bateu no chão e passou por cima de Muriel antes de entrar.

A equipe visitante soube reagir. O Inter foi ao ataque, mostrou ambição, buscou concluir com frequência. E logo pulou na frente de novo. Marquinhos cruzou da direita para Ricardo Goulart, que bateu de leve na bola. Ela desviou em Deurick e fugiu do goleiro Fábio: 2 a 1.
O Inter-SM até conseguiu mais um gol, com Flávio, de cabeça, mas a arbitragem viu falta em Muriel e anulou o lance. Sorte dos colorados de Porto Alegre, que ainda ampliaram com Thiago Humberto, em mais um passe de Marquinhos.
Foi o gol mais bonito do primeiro tempo. O camisa 10 pegou a bola pela ponta esquerda, fintou o marcador e mandou de perna direita, com passe de três dedos. Thiago Humberto pegou de primeira, certeiro: 3 a 1.
Menos agito no segundo tempo
A partida perdeu movimentação no segundo tempo. As duas equipes ficaram mais distantes da meta adversária. Com o jogo preso à intermediária, as chances de gol se tornaram escassas. O primeiro chute a gol da etapa final saiu só aos 18 minutos, com Marquinhos, de fora da área. Fábio defendeu.
O Inter-SM não deu sinais de que poderia reagir. E o Inter, com a vitória praticamente assegurada, tirou a pressa de seu repertório. O técnico Enderson Moreira passou a mexer no time. Primeiro, colocou João Paulo no lugar de Thiago Humberto; depois, preservou Ricardo Goulart, novamente com atuação muito boa – foi substituído pelo volante Natan. Na equipe local, as entradas de Jonathan, Wendes e Ronni teve efeito quase nulo.
Mesmo assim, pintaram chances. Guto entrou livre e quase transformou cedo a vitória colorada em goleada, mas o toque por cobertura não foi certeiro. Dinei teve chance de marcar mais um e diminuir para o time local, mas Muriel salvou. Ficou para os últimos segundos da partida o gol de Mineiro, de cabeça, para fechar o placar. E o jogo terminou com a manutenção do que vem acontecendo no Gauchão: vitória do Inter porto-alegrense, derrota do xará de Santa Maria.

INTER-SM 1 X 4 INTERNACIONAL
Fábio, Faguinho (Jonathan), Deurick, Flávio e Felipe Athirson; Rincón, Michel (Wendes), Tiago Corrêa, Edílson; Vidinha (Ronni) e Dinei. Muriel, Kleber (Daniel), Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Mineiro; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart (Natan), Thiago Humberto (João Paulo) e Marquinhos; Guto.
T: Luiz Carlos Winck T: Enderson Moreira
Local: estádio Presidente Vargas, em Santa Maria (RS). Árbitro: André Cieslak. Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho e Júlio César Rodrigues dos Santos.
Gols: Rodrigo Moledo, aos dez, Dinei, aos 18, e Ricardo Goulart, aos 28 minutos do primeiro tempo; Mineiro, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dinei, Flávio e Jonathan (Inter-SM); Rodrigo Moledo, Marquinhos (Inter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário