quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Antes de contratar Cavenaghi, Inter sondou Diego Forlán

Vice de futebol do clube, Roberto Siegmann, confirmou através de sua conta no Twitter

Forlán foi escolhido o melhor jogador da última Copa do Mundo


Cavenaghi é o centroavante colorado para a Libertadores. Mas, antes de fechar o negócio com o argentino, o clube também sondou o atacante Diego Forlán do Atlético de Madrid. O uruguaio foi um dos artilheiros da última Copa do Mundo com cinco gols (ao lado de David Villa, Thomas Müller e Wesley Sneijder), quando foi eleito o melhor jogador da competição.
O interesse no jogador, que chegou a ser oferecido ao Grêmio por um empresário na época que o clube tentava contratar Ronaldinho, foi confirmado pelo vice de futebol colorado, Roberto Siegmann, em sua página no Twitter. Mas a multa do atleta, no valor de € 35 milhões, inviabilizou qualquer princípio de negociação mais efetiva:
– O Forlán tem um valor inacessível. Já verifiquei – afirmou Siegmann.

Se a multa rescisória não fosse o empecilho, outro fator travaria as negociações: o valor dos salários. O dirigente voltou a declarar que não poderia haver  discrepâncias entre os vencimentos dos atletas no grupo:
– Quero bons jogadores, mas precisamos atentar para tudo. Dinheiro é mercadoria difícil, não posso desequilibrar o vestiário!
Além de Forlán, outros nomes cogitados para vestir a camisa 9 colorada em 2011 foram Ricardo Oliveira e Luís Fabiano, além de David Trezeguet, ex-jogador da seleção francesa, que também foi oferecido.
Fernando Otto, empresário responsável pelas negociações com Cavenaghi, previu que o argentino “marcará 30 gols até o final do ano”.
El Torito desembarcará nesta sexta-feira em Porto Alegre, quando realizará exames médicos e assinará o contrato com o clube gaúcho. O jogador, em entrevista ao site oficial do Inter, nesta quinta-feira, afirmou que “estava com muita vontade de vestir a camisa do clube” e que “não via a hora de jogar com D’Alessandro”, seu companheiro de River Plate no início dos anos 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário