quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Renan tenta se manter como titular para renovar contrato

Goleiro diz que não se acomodará com possível ida para o banco e vê disputa aberta pela camisa 1


Internacional - Índio e Renan 
Goleiro espera renovar com o Inter em 2011

Renan tem um semestre para convencer o Inter a renovar contrato com ele. Desde o ano passado, o goleiro trata a permanência no clube como um ponto fundamental em sua sequência de carreira. Retornar à Espanha não é a preferência dele. E para atingir a meta, ser titular é mais do que importante. Renan, em 2011, tenta se manter vestido com a camisa 1 para poder mostrar serviço e renovar contrato.
- Tenho meus objetivos claros desde que cheguei aqui. Não mudei. Vou em busca disso, mas sempre colocando os objetivos do clube em primeiro lugar – disse o goleiro.
Renan corre o risco de ser desbancado por Lauro. O terceiro goleiro do Mundial vem recebendo repetidos elogios da diretoria e é o favorito para começar 2011 entre os titulares. Se acontecer, Renan promete não se acomodar.
- Quem diz que aceita a reserva tranquilamente ou não fala a verdade ou tem um perfil que não condiz com um clube do tamanho do Internacional. Vou trabalhar sempre para ser titular. É um ano novo. Tudo que passou de bom ou de ruim ficou para trás. É uma oportunidade para todos. Para mim, não é diferente – comentou o goleiro.
Para Renan, a nova temporada, especialmente depois do fracasso em Abu Dhabi, faz com que recomece a disputa por vagas no time.
- Depois do que aconteceu no Mundial, está aberto para todos. Uma derrota como aquela de repente gera mudanças ou uma troca de mentalidade. A temporada começou do zero. Todo mundo está buscando sua possibilidade. O mais importante é que eu confio muito no meu trabalho. Quando tiver a oportunidade, vou fazer de tudo para seguir como titular – afirmou Renan.
O técnico Celso Roth deve dar, já nos próximos dias, uma mostra de sua preferência. Ele pretende escalar o time titular do Inter pela primeira vez no dia 3 de fevereiro, contra o Juventude, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário