quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pela liderança, Inter B visita xará em Santa Maria

Colorado busca terceira vitória seguida antes do Gre-Nal no Gauchão, enquanto Inter de Santa Maria tenta aliviar o pescoço


Thiago humberto internacional coletiva 
Thiago Humberto deve começar o jogo desta noite

O duelo de xarás às 20h desta quarta-feira, em Santa Maria, coloca frente a frente duas realidades muito diferentes. Enquanto o Inter visitante, com seu time B, tenta pular para a liderança do Grupo 1, o Colorado local busca a primeira vitória na outra chave, já preocupado com as ameaças de queda. Um Inter, o mais famoso, tem duas vitórias seguidas no Estadual. O outro vem de duas derrotas consecutivas, com oito gols sofridos.
Será a última partida do time de Enderson Moreira antes do Gre-Nal do próximo domingo, na cidade uruguaia de Rivera. O Inter B entra na rodada na quarta colocação do Grupo 1, com seis pontos, um atrás de Caxias, Lajeadense e Ypiranga. O time de Santa Maria é o sétimo da outra chave, com apenas um ponto.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. A TV Com exibe para o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o Brasil. O jogo será apitado por André Cieslak, auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho e Júlio César Rodrigues dos Santos.

header o que esta em jogo
Inter-SM: o time local tem a necessidade de vencer o jogo, sob pena de já começar a remar contra o rebaixamento. Até agora, foram duas derrotas e um empate em três jogos. A defesa vem sendo muito vazada e preocupa o técnico Luiz Carlos Winck, que vê o cargo ameaçado.
Inter: mais do que a possibilidade de assumir a liderança do Grupo 1, o jogo vale para o Inter ganhar mais moral antes do Gre-Nal do próximo domingo. Os colorados já acreditam que seu time B pode encarar de frente o Grêmio, que deve escalar equipe reserva, mas uma vitória fora de casa representaria um acréscimo na confiança.

header as escalações 2
Inter-SM: o técnico Luiz Carlos Winck tem três dúvidas. André Bahia, Luiz Henrique e Thiago Corrêa sofreram lesões. No gol, Paulo Roberto deve ser substituído por Fábio. O meia Vidinha está recuperado. O Inter de Santa Maria deve ir a campo com a seguinte escalação: Fábio (Paulo Roberto), Deurick, Flávio, André Bahia e Felipe Athirson; Michell (Luiz Henrique), Marcelo Rincón, Wendes e Thiago Corrêa; Edilson e Dinei.
Inter: o técnico Enderson Moreira ensaiou a equipe com três mudanças nesta terça-feira. Uma delas é obrigatória: Massari, suspenso, dá lugar a Mineiro. Daniel foi substituído por Kleber, mas deve ir a campo no estádio Presidente Vargas. No meio, Thiago Humberto ganha chance no lugar de Wagner Libano. Escalação provável: Muriel, Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Mineiro; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart, Thiago Humberto e Marquinhos; Guto.

header fique de olho 2
Inter-SM: o experiente atacante Dinei já mostrou que pode incomodar clubes grandes. Em 2009, pelo Veranópolis, ele marcou três vezes contra o Grêmio. Após passagem discreta pelo Ypiranga, o jogador agora tenta manter o faro de gol no Inter-SM.
Inter: o zagueiro Rodrigo Moledo vem mostrando segurança na zaga. É um defensor firme, sem firulas, que chama a atenção pela capacidade física e pela qualidade na bola aérea.

header o que eles disseram
Thiago Humberto, meia do Inter: "Vim para o Inter na primeira vez e não tive muitas oportunidades. Tenho que esquecer o passado. Fiz uma pré-temporada muito boa, e agora tenho que aproveitar"

header números e curiosidades
* O Inter de Santa Maria tem a pior defesa do Campeonato Gaúcho. Em três jogos, sofreu dez gols, quatro a mais do que Lajeadense e São José-POA, que dividem o posto de segunda equipe mais vazada da disputa.
* Já o Inter mais famoso é, ao lado do Cruzeiro-POA, a equipe menos envolvida com gols, seja a favor ou contra, no Campeonato Gaúcho. Em suas partidas, houve apenas três bolas na rede: duas a seu favor, sobre Porto Alegre e Santa Cruz, e uma sofrida, diante do próprio Cruzeiro.
* Os xarás se enfrentaram no Gauchão do ano passado, no dia 24 de janeiro, em Santa Maria, e o Inter da capital também usou time B, a exemplo do que acontece agora. A partida terminou empatada por 1 a 1, com gols de Juliano para o time da casa e de Daniel para os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário