Marquinhos, um dos destaques da partida, comemora com Rodrigo Moledo o primeiro gol do Inter
O time de Enderson Moreira somou mais três pontos e chegou aos nove no Grupo 1 da competição. Está entre os quatro primeiros colocados da chave. O grupo colorado agora tem como desafio o Gre-Nal de Rivera, no próximo domingo, às 19h30. Confira as informações sobre os ingressos para esta partida. Clique aqui!
Primeiro tempo elétrico
Sob chuva, o Internacional encarou seu primeiro confronto no interior gaúcho. Mesmo assim, o forte calor não deu trégua e foi um fator de dificuldade da partida. A iniciativa foi do time de Porto Alegre. No primeiro minuto, Ricardo Goulart arriscou de fora da área e Fábio segurou em dois tempos.
A equipe colorada dominava o meio-campo. O jogo era fora de casa, mas quem controlava as ações era o Colorado. O bom ritmo do time de Enderson Moreira estava próximo de se transformar em gol.
Moledo nas alturas
Aos 9min, Thiago Humberto cruzou buscando Marquinhos na área. O zagueiro Flávio afastou no momento exato em que o atacante do Inter concluiria. Mas o lance apenas retardou o que estava por vir. Aos 10, Marquinhos bateu escanteio com perfeição e Rodrigo Moledo subiu mais alto que todo mundo para desviar de cabeça para as redes, 1 a 0.
Time da casa cresce
A ideia era que o Internacional seguisse dominando a partida com a vantagem no marcador, mas não foi isso que ocorreu. O time de Santa Maria começou a arriscar mais; a sair para o jogo. Michel, por exemplo, aos 16min, cruzou na linha de fundo e a zaga colorada tirou antes que Edilson finalizasse. No rebote, Rincón isolou a bola para fora.
O gol de empate saiu dois minutos depois. Faguinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para o atacante Dinei, na área, bater para as redes, sem chances para Muriel, 1 a 1.
Resposta do Inter em dobro
Aos 26min, Ricardo Goulart ajeitou a bola e, de fora da área, bateu forte para grande defesa do goleiro do Inter-SM, que espalmou para escanteio. O goleador do Inter no Gauchão, com dois gols, queria marcar o seu terceiro, e conseguiu. Marquinhos, aos 29min, dominou dentro da área e soltou a bola para Ricardo Goulart, pelo meio, bater pro gol. Ela ainda desviou na zaga e morreu nas redes, 2 a 1.
Ricardo Goulart é o goleador do Inter no Gauchão com três gols
Segundo tempo
Com o placar favorável, a equipe de Enderson Moreira voltou administrando a partida e buscando impedir o ímpeto do Inter-SM. A intenção era sair nos ataques rápidos, com Marquinhos e Ricardo Goulart. O primeiro, aos 8min, cruzou da esquerda e o goleiro Flávio soqueou para fora da área.
Em outro lance, aos 18min, Guto fez a parede e rolou a bola para trás. Ricardo Goulart chegou batendo e o goleiro Fábio segurou. Este era o cenário da partida: um jogo morno em que o Internacional tocava bem a bola e evitava a reação do adversário.
Tinha espaço para mais
A equipe de Enderson Moreira era perigosa nos contra-ataques e por pouco não aumentou o placar, tornando-o mais elástico. Guto, aos 28min, arrancou pelo meio e encobriu o goleiro Fabio. A bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.
O Inter-SM apelava para alçadas de bola na área, o que não causou perigo para o sistema defensivo colorado. Quando o jogo se aproximava do final, no apagar das luzes, o Internacional deu números finais ao confronto. João Paulo, aos 46min, bateu falta com qualidade na área e o lateral Mineiro cutucou de cabeça para o gol, garantindo a goleada fora de casa, 4 a 1!
O Inter B agora foca todas as atenções para o primeiro clássico Gre-Nal de 2011. A partida ocorre neste domingo, às 19h30, na cidade de Rivera, no Uruguai.
"Fomos muito felizes nesta noite. Próximo jogo agora é Gre-Nal. Temos que seguir o que o professor está nos passando. Estamos retomando a confiança. Com certeza o Celso Roth está olhando todo mundo", avaliou Marquinhos.
"Desde o início tenho falado que esse grupo é qualificado, que teríamos um crescimento natural. Mas claro que a gente sabe que o Gre-Nal é um jogo especial, importante", opina o técnico Enderson Moreira.
Inter-SM (1): Fábio; Faguinho (Jonatan), Deurick, Flávio e Felipe Athirson; Michel (Wendes), Marcelo Rincón, Vidinha (Roni) e Thiago Corrêa; Edilson e Dinei. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Inter (4): Muriel; Kleber Silva (Daniel), Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Mineiro; Juliano, Augusto, Thiago Humberto (João Paulo), Ricardo Goulart (Natan) e Marquinhos; Guto. Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Rodrigo Moledo (I), aos 10min do primeiro tempo. Dinei (I-SM), aos 18min do primeiro tempo. Ricardo Goulart (I), aos 29min do primeiro tempo. Thiago Humberto (I), aos 39min do primeiro tempo. Mineiro (I), aos 46min do segundo tempo.
Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por José Franco Filho e Júlio César Santos.
Cartões amarelos: Dinei (I-SM), Jonatan (I-SM) e Flávio (I-SM); Marquinhos (I), Augusto (I), João Paulo (I) e Rodrigo Moledo (I).
Local: Presidente Vargas, em Santa Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário