segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Com Cavenaghi de ‘malas prontas’, Inter fixa preço por Alecsandro

Vice-presidente de futebol do Inter pede que torcida receba atacante argentino com o mesmo carinho dado a D’Alessandro


 Fernando Cavenaghi na partida do Mallorca 
Fernando Cavenaghi está acertado com o Inter

Beto Ferreira, auxiliar técnico de Celso Roth, embarca na terça-feira para a Espanha, onde analisará a condição física do atacante argentino Fernando Cavenaghi. Será a última etapa antes de o atleta, se tudo ocorrer dentro do planejado, ser anunciado como reforço do Inter. A negociação entre o clube colorado, o atleta e o Bordeaux, da França, está concluída. O Mallorca, para onde ele está cedido, não é empecilho, de acordo com o Inter, que vê o atleta motivado para vestir a camisa colorada.
- Simbolicamente, podemos dizer que ele está de malas prontas, louco para jogar no Inter. Peço ao torcedor colorado que nos ajude no tratamento dado a ele. Para o argentino, é muito importante se sentir querido pela torcida, porque eles têm sempre essa intensidade com clubes como Boca e River. A primeira coisa que o D’Alessandro fez ao descer no aeroporto e ser recepcionado pelos colorado foi dizer que a torcida do Inter era impressionante – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.
A diretoria colorada diz que a chegada de Cavenaghi não está atrelada à saída de Alecsandro, mas o clube fica mais confortável para liberar seu camisa 9 ao saber que ele terá um substituto imediato. O Inter tem quase uma dezena de sondagens e propostas de clubes brasileiros e estrangeiros por Alecsandro. E há um preço fixado para o jogador sair: 2 milhões de euros (R$ 4,55 milhões).
O mercado árabe é quem tem mais condições de bancar o valor. Um clube do Oriente Médio (provavelmente o Al-Hilal, da Arábia Saudita) fez uma proposta que ficou abaixo disso. O Inter estipulou o preço e ainda não houve resposta oficial, mas o clube acredita que ela chegará, viabilizando a saída do atleta. No Brasil, as possibilidades são trocas.
Roberto Siegmann disse que não houve sugestão de negociação do Cruzeiro envolvendo o volante Fabinho. Mas o Inter, ao saber disso pela imprensa, gostou da ideia. É uma tratativa que pode evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário