sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Clubes decidem manter Gre-Nal do estadual em 30 de janeiro

Jogo está marcado para Rivera, mas Grêmio quer usar o Olímpico caso não haja pagamento de cota de R$ 600 mil

No ano passado, ficou definido que o primeiro Gre-Nal da temporada de 2011 seria disputado no dia 30 de janeiro, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera. Caso as equipes utilizassem os titulares, cada clube receberia uma cota de R$ 600 mil pelo clássico do Campeonato Gaúcho. Porém, o Inter informou que seria impossível usar o time principal, e cogitou-se alterar a data para o dia 9 de fevereiro. Mas uma reunião nesta quinta-feira sacramentou que o duelo será mesmo no dia 30.
Nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o Grêmio tem os jogos pela pré-Libertadores, contra o Liverpool do Uruguai. A proximidade com a data do Gre-Nal deve fazer com que o time poupe os principais titulares também. Agora, o Tricolor quer saber se as cotas prometidas inicialmente serão mesmo pagas, apesar de os dois times jogarem com os suplentes. Caso contrário, o clube quer jogar no Estádio Olímpico, já que tem o mando
– No nosso entendimento, se não houver o pagamento da cota, não tem sentido nenhum jogar em Rivera – disse Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio.
O Grêmio aguarda uma reunião com a Federação Gaúcha de Futebol para definir o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário