Capitão colorado diz que período de treinos poderá ser prejudicado se o time não for a campo antes da Libertadores

Bolívar considera importante time principar atuar no Gauchão
A diretoria do Inter está decidida a usar o time B no Campeonato Gaúcho. Mas pode haver exceção em algumas rodadas. A questão é que alguns jogadores, entre eles o capitão Bolívar, ficam ressabiados diante da possibilidade de o time colorado não fazer testes práticos, mais fortes, antes da estreia na Libertadores. A ideia é aproveitar o Gauchão para ter ritmo de jogo na largada da Libertadores.A opinião de Bolívar pesa. Mais do que o capitão no campo, ele é o líder político do elenco nas conversas com comissão técnica e diretoria. E o zagueiro entende que é preciso usar titulares em parte do Estadual.
- É complicado entrar na Libertadores sem ter atuado em algumas partidas. A prática é muito importante. As equipes que vão disputar a Libertadores de repente jogarão várias partidas antes de a competição começar. De minha vontade, e acho que da maioria do grupo, seria importante atuar – disse Bolívar.
Na visão do capitão colorado, não ir a campo pode tornar inútil todo o esforço do elenco vermelho na pré-temporada. As partidas dão ritmo de jogo, e Bolívar entende que aí está um ponto fundamental para o Inter na Libertadores.
- O ritmo conta muito. Não adianta ficar três semanas trabalhando fisicamente, tecnicamente, sem ter a prática. Sem dúvida, a comissão deve estar pensando nisso também.
O uso de titulares, se acontecer, deve ficar mais para perto da estreia do Inter na Libertadores. Até lá, o time B será usado, incluindo o Gre-Nal do domingo da próxima semana. Nas duas primeiras rodadas, a gurizada colorada perdeu para o Cruzeiro-Poa e venceu o Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário