Auxiliar técnico do Inter B elogiou a contratação
O Inter confirmou na tarde desta segunda-feira que Marquinhos será o novo treinador de goleiros do clube. O profissional se apresentará na tarde de quinta-feira juntamente com o restante do grupo do técnico Celso Roth.
Quem conhece bem Marquinhos é o auxiliar técnico do Inter B, André. Ambos trabalharam juntos em 1997, quando o clube era justamente treinado por Celso Roth.
– O Marquinhos foi um dos melhores preparadores de goleiros com quem treinei. É um profissional muito correto, que trabalha forte – elogia André. – Ele trabalhou com o Schneider, que foi um dos precursores da metodologia de treinos de goleiros do Inter – complementa.
Amigos de longa data, André e Marquinhos mantiveram contato. Há três dias, tinham se falado por telefone. No entanto, até a tarde desta segunda-feira, o auxiliar técnico de Enderson Moreira não sabia da contratação.
– Falei com ele agora e ele não tinha comentado nada. Estava tudo em segredo de estado, ou a negociação aconteceu nesses três dias – afirma.
Marquinhos será o substituto de Clemer, que recebeu o convite de Roberto Siegmann para formar junto com Manga uma escola de treinamento de goleiros no Beira-Rio. Para André, a mudança de metodologia de trabalho não será complicada para assimilação dos goleiros.
– Trabalhei com vários treinadores de goleiros. O conceito é muito parecido. Existe uma diferença na metodologia, no trabalho de potência, de força. Em si, não há diferença tão grande na função com bola – explica André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário