segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Salário de Cavenaghi está dentro dos padrões estabelecidos pelo Inter

Vice de futebol disse que a vontade do jogador foi fundamental na negociação

 Fernando Cavenaghi na partida do Mallorca 

Cavenaghi chega nesta terça
O argentino Cavenaghi deve chegar nesta terça-feira para tentar resolver o problema da falta de efeitividade do ataque do Internacional. A negociação está concretizada, faltando apenas os exames médicos e a assinatura de contrato para o anúncio oficial por parte da diretoria. Em entrevista ao programa Bate Bola, da TVCOM, na noite de domingo, o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Siegmann garantiu que a contratação do jogador não trará maiores prejuízos financeiros ao Colorado.
– O salário do Cavenaghi está dentro do limite estabelecido pelo Inter. Não posso desmanchar este limite. Se isto ocorrer, corre o risco de rachar o vestiário – disse Roberto Siegmann
O dirigente afirmou que a vontade do jogador em retornar para o futebol sul-americano foi fundamental no negócio:
– O Cavenaghi quer jogar no Inter. E quando castelhano quer, ninguém segura.
Siegmann admitiu que o exemplo de D'Alessandro, que também não vivia boa fase na Europa e se deu muito bem no Beira-Rio, foi levado em conta na hora da escolha do jogador:
– O Cavenaghi quer fazer da Libertadores uma vitrine para ele aparecer novamente. Se confirmar isto, além de tudo, financeiramente será um ótimo negócio para o Inter.
O técnico Celso Roth garantiu que pretende manter o esquema com três meias e apenas um atacante. Se isto ocorrer, muito provavelmente, Alecsandro será reserva. Siegmann garante que isto não altera em nada a situação do jogador no Beira-Rio e ele deve permanecer:
– Tivemos duas propostas pelo Alecsandro, mas não interessaram. A contratação de um jogador não significa que um outro esteja saindo. Ninguém tem cadeira cativa no time. E, na minha opinião, o Alecsandro é melhor do que a média dos centroavantes brasileiros – afirmou Siegmann.
Com a chegada de Cavenaghi, o Inter reforça o idioma espanhol dentro do elenco. Além dos argentinos Guiñazu e D'Alessandro, ainda tem o uruguaio Sorondo, que se naturalizou brasileiro.
– Jogar a Libertadores com atletas com este espírito é muito importante. Estes jogadores estabelecem uma certa diferença no grupo quando se joga uma competição internacional.
Com as contratações de Zé Roberto e Cavenaghi, a diretoria do Inter espera que o time recupere a velocidade e a efetividade no ataque. Siegmann confirmou que o clube agora busca um volante, mas descartou a volta de Sandro, mesmo que o jogador não venha sendo aproveitado no Tottenham:
– Estamos procurando jogador para esta posição, mas não existe nenhuma possibilidade da volta do Sandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário