sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nova Libertadores é analgésico para dores do Mundial do Inter

Esperança de novo título, com presença em outro Mundial, serve para amenizar decepção em Abu Dhabi


bolivar entrevista internacional 
'Quando apanhamos, nunca esquecemos', diz Bolívar Um mês de férias não fez a frustração de Abu Dhabi sumir do pensamento colorado. Mas ela pode ser amenizada. Nos primeiros dias de trabalho em 2011, os atletas vermelhos iniciam o projeto de defesa do título continental. A Libertadores serve como analgésico para as dores do Mundial, e aí entra tanto o orgulho pela conquista do ano passado quanto a esperança por novo título na atual temporada.
O zagueiro Bolívar, capitão do time, diz que a frustração em Abu Dhabi jamais será esquecida. E vê esperança na nova Libertadores.
- Quando apanhamos, nunca esquecemos. Quando batemos, esquecemos rápido. Nas férias, tentamos esquecer, mas sempre fica aquele gostinho de não termos conquistado algo tão importante. Mas começa outro ano, temos Libertadores e costumamos atuar muito bem nessa competição. Seremos respeitados. Ficamos marcados, mas temos muitos títulos na bagagem. Não é uma derrota que vai deixar os jogadores de cabeça baixa, sabendo que tem outros títulos pela frente – disse o camisa 2.
O volante Guiñazu também dá sinais de que a derrota para o Mazembe ainda machuca. Mas lembra que a conquista da Libertadores não pode ser esquecida.
- É uma dor que não vai sair de minha carreira, porque o desejo de ganhar esse título era muito grande. Mas nós, como pessoas, estamos acostumados a sofrer. Não vou apagar. É uma história que posso contar para meus filhos, pais, torcedores, porque chegamos até lá por sermos campeões da Libertadores. Para chegar lá, tivemos que ralar. Fizemos tudo para ganhar a Libertadores. Não chamo de frustração. Foi uma tristeza muito grande, mas defendemos a camisa do Inter com muito orgulho. O futebol tem coisas assim – afirmou o argentino.
Tem data marcada o início da luta pelo tricampeonato da América. Em 16 de fevereiro, o Inter estreia no Grupo 6 em Guayaquil, contra o Emelec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário