Foi "puxando ferro" que o Inter B deu início aos trabalhos desta quarta-feira. O grupo colorado participou de um treino físico realizado em uma academia de Bento Gonçalves. Foi o primeiro treinamento específico desde a chegada à Serra Gaúcha. Os jogadores, em duplas, revezavam 13 aparelhos. Cada atleta deveria passar por cada uma das máquinas, fazendo três séries de dez, oito e depois seis repetições, aumentando o peso. Os aparelhos serviram para os jogadores trabalharem costas, bíceps, tríceps, peito, adutor e perna.
Jogadores se exercitam em uma academia de Bento GonçalvesDepois da academia, o grupo colorado partiu para o campo do SESI, perto do hotel Dall'Onder, onde o Inter B concentra. Lá, o preparador físico, Hilário Melo, treinou força com os atletas. O técnico Enderson Moreira e seu auxiliar, André Döring, ficaram de fora do gramado apenas observando os trabalhos. À tarde, o treinador promoverá um treino técnico na Associação Geremia.
Lateral Mineiro em ação no treino físico realizado no campo do SESI Guto e Wagner Silva
O centroavante Guto e o zagueiro Wagner Silva treinaram com o restante do grupo na academia. Ainda sem condições de treinar com bola, ambos buscam nos exercícios manter a forma física ideal. Guto começou o circuito de aparelhos com os demais atletas, mas logo trabalhou em separado com o fisioterapeuta Marcelo Mutuberria. "Fizemos exercícios funcionais, com enfoque no aparelho extensor. Um trabalho excêntrico para normalizar a adaptação biomecânica", explicou Mutuberria.
Guto trabalhou com Marcelo Mutuberria na academia
Nenhum comentário:
Postar um comentário