domingo, 9 de janeiro de 2011
Inter conquistava a Dubai Cup há três anos
O Internacional trazia mais um título para sua galeria há três anos. Uma conquista longe do Beira-Rio, longe de Porto Alegre, longe do Brasil. O Clube estava nos Emirados Árabes e faturou a Dubai Cup diante da Internazionale, da Itália, na final, com gols de Fernandão e Nilmar.
A Dubai Cup foi um torneio organizado pelo Agente Fifa Stefano Pucci. Os organizadores fizeram questão de contar com o Internacional, o então Campeão do Mundo Fifa e vencedor da Tríplice Coroa. A competição ainda reuniu grandes clubes europeus como a Internazionale, o Stuttgart, da Alemanha, e Ajax, da Holanda. O Inter enfrentou os alemães no primeiro confronto e, com um gol de Alex, venceram poe 1 a 0, chegando à final.
O adversário foi a equipe de Milão, que tinha em seu elenco jogadores renomados na Europa, como o sueco Ibrahimovic, o argentino Zanetti e o goleiro brasileiro Júlio César. Fernandão e Nilmar, com um golaço de bicicleta, deram o triunfo de 2 a 1 ao Inter. O Clube vibrou com a conquista do título inédito, o quarto em âmbito internacional em um ano e meio (Libertadores, Mundial Fifa, Recopa Sul-Americana e Dubai Cup).
Ficha técnica da partida
Internacional (2): Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro (Jonas), Maycon, Magrão (Danny), Alex (Ramon) e Guiñazu; Fernandão e Nilmar (Iarley). Técnico: Abel Braga.
Internazionale (1): Júlio César; Maicon, Córdoba, Materazzi e Fatic (Burdisso); Zanetti, Bolzoni (Pelé), César e Jimenez; Crespo e Ibrahimovic (Balotelli). Técnico: Roberto Mancini.
Gols: Fernandão (I), a 1min30seg do primeiro tempo. Jimenez (I-ITA), 39min40seg do primeiro tempo. Nilmar (I), 19min30seg do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Guiñazu, Maycon, Marcão (I). Ibrahimovic, Materazzi (I-ITA).
Local: Dubai Stadium, Emirados Árabes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário