quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Inter B sofre de novo, mas sai do vermelho: 1 a 0 sobre o Porto Alegre

Ricardo Goulart marca o gol da primeira vitória colorada no Gaúcho


Não chegou a ser empolgante para a pequena torcida do Inter no Beira-Rio. Mas serviu pelo menos para aliviar a pressão depois da derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro-POA no domingo passado. Pela segunda rodada do Gaúcho, o time B colorado voltou a mostrar deficiências, mas bateu o Porto Alegre por 1 a 0 na noite desta quarta.
Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Gaúcho
Na próxima rodada, o Inter pega o Santa Cruz, sábado, às 17h, no Beira Rio. O Porto Alegre enfrenta o Ypiranga, domingo, também às 17h.
Mudanças eficientes
Na derrota para o Cruzeiro, o Inter teve dificuldades durante a maior parte do tempo e só pressionou o adversário no fim, quando entraram Wagner Líbano e Ricardo Goulart. Foi o suficiente para que ambos fossem escalados como titulares na noite desta quarta. E a decisão do técnico Enderson Moreira foi acertada. Mais solto em campo, o time colorado dominou o Porto Alegre no início. Aos 20 minutos já havia quatro chances claras do Inter, a melhor delas em uma cabeçada de Guto, aos 9. O visitante sofria até mesmo para passar do meio de campo, e apelava para faltas duras.

 Apesar do domínio colorado, o jogo não era dos mais emocionantes. Tecnicamente, o nível foi baixo. Aos 24 da etapa inicial, um momento que resumiu a noite: o goleiro Muriel foi colocar a bola para a lateral, para acelerar o atendimento a um adversário caído, e acabou acertando o chute nas costas de Rodrigo Moledo 
- Eu estava olhando para o outro lado e de repente o Rodrigo apareceu na minha frente - argumentou o goleiro no intervalo.
O erro de Muriel não foi o único da linha 'Inacreditável Futebol Clube'. Pouco depois, aos 29, na primeira jogada realmente perigosa do Porto Alegre, Toledo recebeu um bom cruzamento e...furou.
O atacante esteve próximo de se redimir aos 34. André Luiz fez ótima jogada, colocando a bola entre as pernas de Massarri. Toledo chegou para finalizar e mandou para fora, por muito pouco.
O lance perigoso do Porto Alegre e o insistente 0 a 0 no placar irritou a torcida, que começou a vaiar. A garotada colorada sabia que um gol era urgente no início do segundo tempo e se mandou ao ataque. O drama terminou aos 12. Guto cobrou falta com categoria e Giovani fez excelente defesa. A bola subiu e sobrou limpa para Ricardo Goulart completar de cabeça. O goleiro ainda se recuperou e tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0.
Com a vantagem, o Inter jogou com mais tranquilidade. O Porto Alegre passou a atacar com mais frequência, mas nada que tirasse a paz do goleiro Muriel.
A melhor chance da reta final foi do Inter. Guto rolou bem para Wagner Libano, que tocou na saída de Giovani. O goleiro do Porto Alegre mostrou talento mais uma vez. Esticou o braço e evitou o segundo.
O último suspiro do Porto Alegre surgiu aos 37. Rodrigo Moledo fez falta duríssima em Sityá. Mais duro ainda foi o gol que Bruno Moraes perdeu. Na cobrança da falta, a bola foi alçada na área e sobrou limpa para o atacante, que virou de qualquer jeito e jogou longe.
Inter 1  x  0 Porto Alegre
Muriel, Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves, Massari,  Juliano, Elton (Augusto),  Marquinhos (Thiago Humberto),  Ricardo Goular (Lucas Roggia),  Wagner Libano, Guto Giovani,  Airton,  André Ribeiro,  Mailson,  Sityá,  Rodolfo (Yuri),  André Luiz, Cauê (Michel),  Alix,  Bruno Moraes,  Toledo (Igor)
Técnico: Enderson Moreira Técnico: Marcelo Rospide
Gol: Ricardo Goulart, aos 12 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Massari, Rodrigo Moledo (Inter);  Mailson, Bruno Moraes  e Airton(Porto Alegre)
Data: 19/01/2011. Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário