quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Inter B muda o esquema para tentar a primeira vitória no Gauchão

Time de Enderson Moreira enfrenta o Porto Alegre às 19h30min desta quarta-feira

Enderson Moreira mudou a equipe em duas posições Inter B muda o esquema para tentar a primeira vitória no Gauchão


Depois da frustração da derrota na estreia do Gauchão, o Inter B busca a primeira vitória na competição a partir das 19h30min desta quarta-feira contra o Porto Alegre. Para conquistar os três pontos e ganhar a consequente tranquilidade para seguir na competição, o técnico Enderson Moreira volta ao esquema tático 4-2-3-1 e também conta com o apoio da torcida no Beira-Rio.
– A primeira sensação após a derrota foi de decepção. Os jogadores sentiram que não fizeram um
bom jogo. Por isso, estão motivados para tirar essa imagem que foi do primeiro jogo. Estão preparados para fazer um jogo bem melhor – afirma.
Em relação a equipe que perdeu para o Cruzeiro, ingressam no time Wagner Libano e Ricardo Goulart, nas vagas de Talles Cunha e Augusto. Após o treino desta terça-feira, o treinador admitiu que o sistema tático com três volantes na estreia não funcionou.
– Assumo que o sistema não funcionou, mas o problema principal foi a postura.
Erramos muitos passes. Não tivemos agressividade na marcação. Quando a equipe não está bem tecnicamente, o sistema não funciona – aponta.
Se o time apresentou sinais de nervosismo na estreia, o discurso do treinador é alcançar a vitória para dar tranquilidade ao grupo e evitar uma desconfiança na qualidade do elenco que tem como respaldo os títulos do Brasileirão Sub-23 e da Copa Ênio Costamilan.
– O primeiro passo é dar tranquilidade para que eles possam fazer um bom jogo e assim reconquistar a confiança – opina.
Em relação ao Porto Alegre, o discurso no Beira-Rio é o de humildade.
– O jogo contra o Porto Alegre será dificílimo. Trata-se de uma equipe qualificada, comandada por um grande treinador – elogia Enderson, se referindo a Marcelo Rospide.
O Inter enfrentará o Porto Alegre com: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, Wagner Libano e Marquinhos; Guto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário