sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Inter B empata em jogo-treino

O Inter B empatou em 1 a 1 com o Canoas em jogo-treino realizado na tarde deste quinta-feira, na Associação Geremia, em Bento Gonçalves. Lucas Roggia abriu o placar para o time colorado na segunda etapa, mas Jean, de falta, empatou para o time adversário. O técnico Enderson Moreira utilizou escalações distintas em cada etapa.

Léo (E) roubou a bola e Lucas Roggia marcou o gol do Inter B contra o Canoas
O jogo
Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)
enviado a Bento Gonçalves-RS

O primeiro tempo de Inter B e Canoas começou parelho e movimentado. As duas equipes se estudaram no decorrer do tempo. O time de Enderson Moreira procurava as jogadas pelas laterais, ora com Bustos, ora com Massari, para chegar ao gol adversário. Mas o Canoas, contando com jogadores mais experientes, se fechou bem e usava as bolas paradas para assustar o goleiro Agenor.
De olho nisso, Enderson promoveu duas alterações: colocou Juliano e Talles Cunhas nos lugares de Fabinho e Ricardo Goulart, o que fez efeito. O Inter B cresceu e conseguiu pressionar o adversário. Em uma jogada pela esquerda, o volante Elton, mais liberado com as substituições, invadiu a área após troca de passes e chutou mascado com a zaga do Canoas, que cortou pela linha de fundo. O primeiro tempo terminava empatado sem gols.

Augusto tenta a jogada pela direita: volante se movimentou bastante no primeiro tempo
O gol do Inter B nasceu no segundo tempo, oriundo de uma roubada de bola no meio-campo. Léo desarmou o zagueiro do Canoas e tocou para João Paulo. O meia deixou para Juliano, que lançou Lucas Roggia. O atacante soltou a bomba na saída do goleiro e estufou as redes, abrindo o placar no jogo-treino, 1 a 0. O Canoas chegou ao empate de falta. Jean cobrou e a bola entrou no canto de Muriel. A equipe de Rogério Zimmermann entrava duramente nas divididas, o que prejudicou o andamento da partida. João Paulo, destaque do segundo tempo, ainda finalizou a bola na trave, mas terminou assim. Empate na Associação Geremia em 1 a 1.
"Fico feliz pelo gol, mas melhor seria se tivéssemos vencido. Apesar disso, foi um bom teste. Precisamos destes desafios para botar nosso futebol em prática", avaliou Lucas Roggia.
> Escalações do Inter
Inter B (1º tempo): Agenor; Bustos, Ronaldo Conceição, Rodrigo e Massari; Elton, Augusto, Wagner Libano, Ricardo Goulart (Juliano) e Marquinhos; Fabinho (Talles Cunha).
Inter B (2º tempo): Muriel; Milton Júnior, Dalton, Leozão e Mineiro; Natan, Juliano (Ronaell), João Paulo, Talles Cunha e Léo (Joabe); Lucas Roggia.
Mais dois desafios
O Inter B terá mais dois testes na pré-temporada antes de retornar para Porto Alegre. No domingo, às 17h encara o São José-POA em amistoso que será realizado no Parque Esportivo Montanha dos Vinehos. Na segunda-feira (10/1), os jogadores que não atuarem contra o São José participarão de jogo-treino com o Juventude. No dia seguinte, a delegação colorada retorna para a capital. A estreia no Gauchão está marcada para o dia 16 de janeiro, diante do Cruzeiro-POA, no Passo D'Areia, em Porto Alegre.

Marquinhos buscou as jogadas individuais pelas pontas

Nenhum comentário:

Postar um comentário