terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ex-técnico do Inter, Fossati troca clube da Arábia por um do Qatar

Treinador uruguaio deixa o Al Shabab e acerta com o Al Sadd


Jorge Fossati treinador do Internacional 
Jorge Fossati passou pelo Internacional no início do
ano passado
Jorge Fossati mudou de clube no Oriente Médio. Ex-técnico do Internacional, o uruguaio deixou o Al Shabab, da Arábia Saudita, e acertou com o Al Sadd, do Qatar, onde conquistou seis títulos em 2006 e 2007.
O técnico comandou o Al Sadd por dois anos e venceu dois campeonatos nacionais, três Copas do Príncipe e uma Copa do Rei. Segundo Fossati, sua intenção é ficar no time do Qatar por apenas seis meses.
- Estou voltando para um lugar que sempre tive todo apoio e não é por acaso que aceitei esse convite da direção. Assumo até junho em consideração às pessoas do clube, com as quais tenho uma grande amizade. Mas não pretendo ficar ficar tanto tempo longe da família. Chego com o objetivo de colocar o Al-Sadd na Liga dos Campeões da Ásia - disse.
Maior campeão da Liga do Qatar com 12 títulos, o Al Sadd já contou com Romário e Felipe (atualmente no Vasco) na equipe. Hoje, o clube está na quinta posição do campeonato com 18 pontos em 11 rodadas (o Lekhwia lidera com 26).
- O futebol do Qatar está crescendo e, sendo sede da Copa de 2022, vejo possibilidades de ficar ainda mais forte. A estrutura melhora a cada dia, eles têm poder de investimento e com certeza realizarão um grande mundial - concluiu Fossati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário