domingo, 16 de janeiro de 2011

Direção aposta na ambição dos jovens para sucesso do Inter B

Time estreia no Gauchão diante do Cruzeiro neste domingo

A estreia do Inter B no Gauchão toma ares de decisão. Considerada uma chance de ouro para os guris da base, a partida diante do Cruzeiro, às 17h, no Complexo da Ulbra em Canoas, começa a definir se as promessas vão se tornar realidade. Apesar da tensão entre a garotada, a direção colorada esbanja confiança na jovem equipe comandada por Enderson Moreira.

— Temos as melhores expectativas com essa equipe — avalia o vice de futebol Roberto Siegmann, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo o dirigente, o predicado mais relevante da equipe é a ambição:

— Todos têm plenas condições de integrar o grupo principal, que disputará a Libertadores.

A confiança da alta cúpula colorada não chega apenas no discurso, mas também no planejamento. A ideia é ir com a equipe B até o final do Gauchão, ao contrário do que ocorreu em 2010, quando os garotos apenas "guardaram lugar" para os titulares nas três primeiras rodadas.

Time com mudanças

Para o primeiro jogo no Gauchão, Enderson Moreira promoveu uma mudança. Em vez do esquema 4-2-3-1, igual ao utilizado por Celso Roth, o técnico do Inter B usará o 4-4-2. Talles Cunhas e Guto formarão a dupla de ataque.

Na zaga colorada, Rodrigo Moledo ganha uma chance. O jogador entra no lugar de Ronaldo Conceição, que sofreu uma lesão no tornozelo no treino dessa sexta-feira. Nesse sábado, foi a vez de Ronaldo Alves sofrer uma pancada no treinamento. Porém, ele deve atuar contra o Cruzeiro. Outro desfalque do Inter é o meia João Paulo, que sentiu desconforto muscular na coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário